Bilingual Wedding Ceremonies| weddingsbycecilia.com  
      Ceremonies in English-Portuguese-Spanish 
South Florida & Disney  



Casar na Florida não é só para quem mora no país

Casar na Florida

Por que não unir as merecidas férias e se casar ou renovar os votos matrimoniais na Florida ?
Os casais modernos estão buscando soluções alternativas para o casamento tradicional que esteja mais em sintonia com suas necessidades e orçamento.

Quando se escolhe casar fora de uma igreja ou lugar de culto abre-se um leque de oportunidades. O casal tem a opção de incorporar quantas das tradições que mais lhes encantem, ou nenhuma na sua cerimónia de casamento.
Cada dia mais encontramos casais combinando as ferias familiares e o casamento na mesma viagem. Dado ao custo exorbitante de casamentos no Brasil essa alternativa e mais atrativa por dar oportunidade a alguns membros da familia e amigos para desfrutarem de uma viagem, que quem sabe, não fariam, se não fosse pelo casamento, e por um custo menor ou compativel.

Por onde devemos começar a planejar? Quem vai nos casar?

Cecilia e uma celebrante/oficializante premiada por WeddingWire® e The Knot® ha muitos anos na Florida. Ela tambem e a primeira brasileira que esta na lista de celebrantes preferenciais da Disney®.

Recomendamos que vocês comecem a procurar uma pessoa pelo menos de 6 a 8 meses antes da sua data.

Alguns casais preferem se casar no civil no pais de origem, ou no seu pais de residencia, para facilitar a documentação, e realizar a cerimônia para os familiares e amigos na Florida. Para isso somente é necessario a apresentação da certidão de casamento.

Qual e a documentação necessária?
A lei da Florida confere ao casal hétero ou homossexual, que é residente, não residente ou turista o direito de se casar, independentemente do seu estado imigratório.

Na Florida a licença é emitida na hora que se faz a solicitação, não ha espera. O casal solicita a licença preenchendo um formulario, apresentando passaporte válidos, e o pagamento de uma taxa de $93.50. O celebrante encontra com o casal no local de preferencia, seja numa praia ou parque onde o casamento sera realizado. Dentro do horário de funcionamento da courthouse é possivel voltar a courthouse e ter sua certidão de casamento emitida na hora.

Aconselho ao casal confirmar com seu advogado e/ou consulado de sua residência para qualquer documentação adicional.

Quais os lugares disponíveis/apropriados para uma cerimônia?

O amor é palpitante na Florida . Florida é um estado voltada para receber os turistas e eventos. Ha escolhas desde um casamento simples em um parque, praia restaurante, hotel, numa residencia , e lugares destinados a eventos, etc. Há opções para todos os casais do mais econômico até o mais sofisticado.

Se voce esta planejando algo simpes e intimo West Palm Beach oferece uma serie de parques e praias que são apropriados para um casamento. Podemos ajudá-los se a cerimônia for pequena. Para eventos maiores e aconselhavel procurar uma empresa de cerimônias para organização e nossos serviços para cerimônia.

Podemos casar na Disney®?
Uma resposta simples, é sim. A Disney Fairy Tale Weddings® é o departamento que organiza casamentos e luas de mel. A Disney oferece tres coleções de casamento que tem um custo inicial de : Memories ($2500.00) no máximo 4 pessoas além do casal, Escape ($5000.00) no máximo 18 pessoas além do casal, e Wishes ($12000.00) no minimo 18 pessoas além do casal. Todos os valores são em dolares. Para explorar todas essas coleções visite o site  https://www.disneyweddings.com/

Para vocês terem uma ideia. A coleção Memories inclui:

  • Uma coordenadora da Disney para ajudar o casal a organizar os detalhes do evento
  • Escolher entre 4 opções de locais ao ar livre para a cerimonia (dentro de uma das propriedades da Disney, mas não nos parques temáticos)
  • Selecionar um bouquet de noiva entre 5 estilos
  • Um violionista para tocar durante a cerimonia
  • 3 horas de limousine
  • Uma hora de fotografia e uma foto 11”x14”

Nao inclui nenhuma decoração. Vamos dizer que voce gostaria que o Mickey ® viesse comprimentar seus convidados depois da cerimônia. A aparição de um dos personagens da Walt Disney World® por 30 minutos tem um custo adicional de $1150.00 dolares, e assim por diante. Nenhuma das coleções inclui os serviços do celebrante ou a licença para o casamento.

Os casamentos são memoráveis porque não importa a idade dos noivos ou o número de convidados há sempre no ar uma magia, sonho e promessa de amor, e a oportunidade dos presentes de compartilharem esse momento emocionante na vida de um casal.

Esperamos que essa informação sirva como inspiração para o começo da realização de um sonho que leva a vida inteira para cumprir. 


Como legalizar o casamento no Brasil?

Nos EUA: 

Consularizar a certidão de casamento americana perante a embaixada brasileira do local da realização do casa

mento.

No Brasil

a) Traduzir a certidão por um tradutor juramentado.

b) Registrar a certidão consularizada juntamente da tradução juramentada no Cartório de Títulos e Documentos

c) Após o registro acima, registrar os documentos no 1º Cartório de Registro Civil do domicílio do casal no Brasil (ou se não tiver domicílio aqui, no 1º Cartório de Registro Civil do DF).

Para o registro "c", será necessário apresentar a certidão original consularizada juntamente da tradução e já com o registro mencionado em "b" + certidão de nascimento do casal e comprovante de residência do casal. 

Parece complicado, mas é mais burocrático. 

No link abaixo, segue um roteirinho refletindo isso. 

http://meusroteiros.com/casamento-no-exterior-deve-ser-registrado-no-brasil/


Cecilia Johnson é notária pública, paralegal há mais de 20 anos na Florida, e celebrante de casamentos na desde 1998. Cecília escreve scripts para cerimônias seguindo quaisquer crenças ou cerimônias civis/seculares. É celebrante premiada pela WeddingWire e The Knot e também a primeira brasileira celebrante da Disney Fairy Tale Weddings® em Orlando (FL). Para mais informações, visite o site: www.weddingsbycecilia.com ou entre em contato através do email: [email protected] ou WhatsApp (954)560-5546

Colaboradora do site www.brasileirinho.com 

Todas as marcas que aparecem no texto são de propriedade de seus respectivos donos.